Tecnologia e inovação do Ensino Médio no maior evento de Educação da América Latina

A tecnologia é um dos recursos mais capazes de aprimorar a qualidade da educação. Isto porque ela pode promover a profissionalização da gestão educacional, a personalização do estudo e a inclusão de todos nas principais fontes de informação do mundo.

Ciente desta realidade, o MISSU foi criado com uma boa dose de tecnologia e inovação para apoiar as escolas na implementação de inovações efetivas para o desempenho dos estudantes ser a principal ferramenta de apoio à preparação e gestão do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental.

O conceito do MISSU tem tudo a ver com os temas da Bett Brasil Educar 2016, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio de 2016 no São Paulpo Expo Exhibition & Convention Center (o antigo Espaço Imigrantes). Por isso estamos preparando muitas novidades para apresentar no congresso, que é o maior evento educacional da América Latina e sempre apresenta referências de inovação, tecnologia e criatividade para a Educação.

Segundo participantes do congresso, o evento é uma excelente oportunidade para:

a formação continuada de educadores e gestores de escolas, com a possibilidade de conhecer tendências e experimentar soluções.
Marialba Carneiro, presidente da UNDIME/SP

a atualização profissional de professores e gestores escolares, ouvindo e debatendo com grandes especialistas associados à transformação da educação, tendo a inovação como caminho para o ganho de qualidade e excelência.
Benjamim Ribeiro da Silva, presidente do Sieeesp

Através de uma combinação da exposição dos melhores produtos e serviços de inovação educacional e da seleção de congressos e seminários ministrados por grandes especialistas, o evento será uma excelente oportunidade para repensar e renovar as referências no setor educacional.

Neste ano, serão 169 atividades acerca do macrotema “Melhor Educação, Melhor Sociedade”, dividido em cinco eixos:

1. Profissão e formação docente
2. Práticas escolares efetivas e inovadoras
3. Políticas educacionais e inovações curriculares
4. Aprendizagem: ciclos da vida e ciclos da escola
5. Gestão e Qualidade Social

Como uma combinação de todos os eixos abordados e, principalmente, das práticas escolares efetivas e inovadoras e da aprendizagem para os diferentes ciclos da vida do aluno, o MISSU levará o resultado de um estudo inédito, que está sendo realizado em parceria com a MindGroup: Escolas que Transformam o Ensino Médio.

Segundo os especialistas da Bett Brasil Educar, o eixo 2 (Práticas escolares efetivas e inovadoras) procura “abordar a realidade criativa das práticas escolares bem sucedidas e destacar as inovações no Brasil“. O congresso busca trazer referências para os educadores daquilo que já gerou resultados positivos na missão de transformar a educação. Por isso, o MISSU apresentará os resultados parciais do estudo que visa analisar e identificar intervenções e projetos com resultados positivos na preparação dos alunos do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental para o ENEM e os vestibulares.

Também em consonância com o eixo que busca compreender e revisar o processo de ensino-aprendizagem de acordo com os ciclos da escola e da vida do aluno, o MISSU levará grandes contribuições. Neste eixo, questiona-se “o modo como se ensina e aprende, a necessidade de trabalhar diferentes ritmos e processos de aprendizagem e os processos de ensino-aprendizagem mais efetivos para cada momento do aluno considerando as tecnologias digitais, por exemplo“. Por isso, o MISSU apresentará os resultados de uma experiência de avaliação e motivação 100% diferenciada e conectada com os objetivos da escola.

A participação do MISSU na Bett Brasil Educar 2016 visa apresentar e convidar escolas que buscam um projeto capaz de “falar a língua do aluno”, envolvê-lo e motivá-lo na preparação para a próxima fase de sua vida, além de ser capaz de oferecer subsídios concretos para intervenções pedagógicas positivas.

A equipe de especialistas do MISSU estudou os principais fatores de interferência no desempenho dos alunos no ENEM, como a motivação, o planejamento pessoal, o SiSU, a prova de redação, a nota TRI, a língua estrangeira e as notas de corte, por exemplo. Esse estudo busca identificar o impacto da motivação, a preparação estratégica dos alunos e a melhoria na performance das turmas no exame na saúde administrativa da escola e em fatores como a captação e a retenção de alunos. Os resultados parciais deste estudo são impressionantes e tem chamado a atenção de gestores e coordenadores de escolas privadas e públicas de todo o Brasil.

No congresso, o MISSU estará presente com uma equipe de especialistas pronta para conversar sobre o perfil da sua escola e propor intervenções personalizadas para suas turmas do Ensino Fundamental e Médio.

Não perca a chance de visitar o MISSU no estande 148-B, na esquina das ruas C e 11:

Veja o mapa do e evento e como chegar ao estande do MISSU:

ESTANDE MISSU

        QUANDO                 ONDE                 Mais informações        

18 e 21 de maio

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
São Paulo, SP       

ESTANDE 148 – B
(Rua C com Rua 11)

http://www.bettbrasileducar.com.br

Venha conhecer o Time do MISSU 🙂

Faça o download gratuito: Matriz de Referência do ENEM - MISSU para Escolas

Agende uma consultoria gratuita para melhorar o desempenho da sua escola no ENEM e nos vestibulares

Comentários

comentários