MISSU na Exame

O MISSU foi destacado pela Revista Exame entre as plataformas de preparação para o ENEM:

Tecnologia - Educação - MISSU na Exame

Alunos prova ENEMSão Paulo — Entre os 7,7 milhões de candidatos que vão prestar em outubro a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, há os
que sonham com uma das 260 000 vagas nas instituições federais que consideram a nota no processo de seleção. Outros, menos ambiciosos, querem se sair bem no Enem para pleitear uma bolsa de estudos numa faculdade privada.

E há ainda os que têm como objetivo um resultado que garanta o financiamento do Fies, programa mantido pelo governo federal. Entre o sonho e a meta, existe uma triste realidade: de cada dez estudantes inscritos, cinco não conseguem atingir o mínimo exigido para brigar por uma vaga numa federal nem para ter uma bolsa de estudos numa privada ou mesmo para pedir o dinheiro do Fies.

[…]

2_missu-revista-exame_680

A startup Missão Universitário, de São Paulo, corre numa raia distinta [das outras startups do segmento]. A empresa não oferece nenhum conteúdo para melhorar o desempenho dos estudantes. Sua proposta é resolver um grande problema para quem faz o Enem em busca de uma vaga nas universidades públicas.

Depois de prestar o exame nacional, os alunos escolhem até dois cursos e duas universidades. Caso não sejam aceitos nas instituições indicadas, precisam esperar seis meses para se candidatar de novo. O objetivo da Missão Universitário é evitar essa espera. Seus clientes fazem um simulado do Enem e recebem uma avaliação com a probabilidade de ser aceitos nas universidades escolhidas. Dessa forma, conseguem mapear os lugares onde têm mais chance de êxito antes da inscrição.

Para ver a matéria na íntegra, clique aqui.

Projeto de Preparação do Ensino Médio focado em ENEM e vestibulares

Agende uma consultoria gratuita para melhorar o desempenho da sua escola no ENEM e nos vestibulares

Comentários

comentários