Dicas para preparar sua escola para o ENEM e os vestibulares

É fato que o ENEM vem ganhando cada vez mais espaço na seleção dos estudantes para o Ensino Superior no Brasil. Até a USP, Universidade de São Paulo já reserva cerca de 15% do total de suas vagas para o SiSU – ENEM, sabia? Diante desse cenário, é fundamental que as escolas tenham um Projeto de Preparação do Ensino Médio focado, que vá além de ações pontuais. Confira aqui dicas para preparar a sua escola para o ENEM e os vestibulares!

Aplicar simulados, avaliar pelo sistema T.R.I., fazer testes de nota de corte do SiSU são iniciativas válidas, mas sozinhas não são eficazes para avaliar e preparar os alunos do Ensino Médio e dos últimos anos do Ensino Fundamental para o exame. É necessário adaptar o Planejamento Pedagógico da escola às exigências do Ensino Médio, do ENEM e dos processos seletivos das principais Universidades.

Projeto de Preparação do Ensino Médio focado em ENEM e vestibulares

Para alcançar esses objetivos e subir no Ranking do ENEM, os esforços da sua escola devem ter foco na motivação, no diagnóstico e no resultado! Motivar seus alunos a alcançarem seus objetivos, diagnosticar as lacunas de aprendizado e aplicar intervenções direcionadas para o resultado são a chave do sucesso do seu Projeto de Preparação do Ensino Médio!

Para ajudar você e sua escola nesse processo, reunimos em um Livro Digital as melhores práticas utilizadas nas escolas que já possuem um Projeto de Preparação Especializado e disponibilizamos para você!

Confira abaixo algumas das dicas para preparar sua escola para o ENEM e os vestibulares contempladas no Livro Digital:

Avalie com frequência e use o sistema T.R.I.

Crie leituras obrigatórias

Prepare os alunos para a Redação com atualidades

Gamifique a preparação

Desenvolva habilidades socioemocionais

Incentive os estudos independentes

Para saber como implementar essas ações na sua escola e conhecer nossas outras sugestões, baixe o nosso Livro Digital “Projeto de Preparação do Ensino Médio focado em ENEM e Vestibulares:

Projeto de Preparação do Ensino Médio focado em ENEM e vestibulares

Para implementar o Projeto de Preparação Especializado não deixe de levar em consideração o perfil e os objetivos da sua escola, adaptando as ações sugeridas à realidade de seus alunos, sua estrutura e seu Corpo Docente.

Foco em motivação, diagnóstico e resultado! Este deve ser o lema do Projeto de Preparação do Ensino Médio focado em ENEM e vestibulares da sua escola. Conte com os nossos especialistas nessa jornada! 🙂

Comentários

comentários